Liderança na Câmara dos Deputados, reuniões com ministros e visita ao Castelão, marcam a primeira semana de Juscelino Filho

(Arquivo) Matéria de 6 de fevereiro de 2015.

No último domingo (01/02), o Deputado Federal Juscelino Rezende Filho (PRP/MA) foi empossado para seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados, em Brasília. O parlamentar, que foi eleito com quase 84 mil votos pelo Maranhão, já é líder nacional de seu partido PRP (Partido Republicano Progressista) na Casa.

Com agenda movimentada em sua primeira semana no mandato, Juscelino Filho participou na segunda-feira (02) da primeira reunião da Bancada Federal Maranhense, na Câmara dos Deputados. Durante a reunião, o deputado federal Pedro Fernandes foi eleito o novo coordenador da bancada. Na oportunidade, a primeira bandeira levantada foi em prol da Refinaria Premium de Bacabeira. Além disso, foram discutidos temas como  Reforma Política e Reforma Tributária.

Na terça-feira (03), Juscelino Filho se reuniu com o ministro da Secretaria Nacional de Portos, Edinho Araújo. Trataram sobre o potencial econômico do Porto de Itaqui, em São Luís (MA). O Porto do Itaqui, juntamente com os terminais privados da Vale e Alumar, integra o segundo maior complexo portuário em movimentação de carga do país. É o principal indutor do desenvolvimento econômico e social do Maranhão, que tem grandes investimentos previstos para os próximos anos em áreas como refino de petróleo, agronegócio, celulose e pellets, cimento, geração de energia, entre outros, e com isso, impulsionar a criação de empregos.

Outra reunião importante na terça-feira foi com 37 deputados federais de vários partidos que irão compor um Bloco Parlamentar com o PRB (Partido Republicano Brasileiro). A união das legendas PRP, PTN, PSDC, PMN e PRTB, favorece a divisão de cargos nas comissões. O bloco será comandado pelo deputado Celso Russomanno (PRB/SP), também líder de partido.

Na quinta-feira (05) e sexta-feira (06), Juscelino Filho participou com o ministro dos Esportes, George Hilton, do Encontro de Secretários e Gestores Estaduais de Esporte e Lazer, em São Luis. A visita do deputado visa promover a integração de políticas públicas de esporte e lazer para o Estado do Maranhão. Juscelino participou das palestras dos ex-jogadores Cafu e Edmilson, que falaram sobre “Projetos Sociais: Estádios da Educação – Pop Up Arena”, em um dos painéis do evento. Cafu disputou quatro copas do mundo e foi campeão em duas delas (1994 e 2002), sendo o capitão da seleção de 2002, ocasião em que jogou junto com Edmilson Moraes, que também foi pentacampeão pelo Brasil. O evento vai até sábado, 7.