Semana do deputado Juscelino Filho em Brasília

Nesta semana, na Câmara dos Deputados, foram tomadas importantes decisões referentes às Comissões Permanentes da Casa, como as presidências e prioridades de pauta. O deputado federal Juscelino Filho (PRP/MA), ficou com cinco cadeiras. Participará como titular nas Comissões de Constituição e Justiça e de Cidadania e na de Legislação Participativa, e como suplente nas Comissão de Seguridade Social e Família, de Viação e Transporte e na Comissão da Reforma Política. Crise hídrica e a Reforma Política, também foram os assuntos destaques da semana. 
Na terça-feira (03), o deputado participou da reunião do colégio de líderes, onde ficaram definidos quais partidos teriam a presidência das Comissões. Na sessão Plenária, foi aprovada a proposta que regulamenta a profissão de historiador e estabelece os requisitos para seu exercício. No gabinete, Juscelino recebeu Daniel Blume, Procurador do Estado do Maranhão, Augusto Brandão, presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Maranhão e Ricarlos Cellos, representante dos Procuradores do Maranhão em Brasília, para firmar apoio à PEC 82, que reafirma a independência e a inviolabilidade do advogado público no exercício de suas funções, condicionado sua atuação aos critérios da juridicidade, racionalidade e uniformidade. 
Com a crise hídrica se alastrando, Juscelino esteve na quarta-feira (04) em reunião que tratou sobre o tema. Os parlamentares presentes debateram ações de emergência para amenizar o problema. No mesmo dia, foram eleitos os presidentes das Comissões Permanentes. No final da tarde, o parlamentar esteve com o ministro da saúde Arthur Chioro, ponderando os problemas que o estado do Maranhão enfrenta na área da saúde e pedindo mais investimentos para os hospitais. 
Quinta-feira (05), o deputado recebeu o deputado estadual Gustinho Ribeiro e o prefeito da cidade de Salgado (SE), Duílio Siqueira, no gabinete. Com a Bancada Federal do Maranhão em reunião com o Diretor-geral do DNIT, Adailton Cardoso Dias, os parlamentares pediram apoio e agilidade das obras de pavimentação da BR 226/MA e 316/MA. “Nós praticamente estamos sem estradas no Maranhão. A maioria está intrafegável. Pedimos ao DNIT prioridade, agilidade.”, afirmou Juscelino. 
Na Comissão Geral, com a presença do Ministro Aldo Rebelo, da Ciência, Tecnologia e Inovação, foram apresentados os planos e projetos principais do ministério para 2015, tema de grande importância para induzir o crescimento do Brasil e do Maranhão.