Líderes da Câmara pautam idade para mamografia, financiamento de campanha e carreira de jornalista

IMG_0198O deputado Juscelino Filho (PRP-MA), líder do Partido na Câmara dos Deputados, participou na tarde desta terça-feira (17/03) da reunião semanal de líderes da Casa.

O destaque da reunião, realizada no gabinete da presidência, foi o Projeto de Lei nº 7469/14, do deputado Paulo Pereira da Silva (SD-SP), que prorroga a política de valorização do salário mínimo. O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB/RJ), enfatizou o projeto Câmara Itinerante, que irá percorrer todos os estados Brasileiros, iniciando nesta próxima sexta-feira (20), no estado do Paraná. Outro destaque do presidente foi a promulgação pelo Congresso Nacional, da Emenda Constitucional 86, que torna impositiva a execução das emendas individuais dos parlamentares ao Orçamento da União, conhecido como Orçamento Impositivo.

Como todas as semanas, nessas reuniões são definidas pelos líderes as pautas das sessões plenárias. Entre os destaques, os parlamentares definiram priorizar o PDC sobre a mamografias, que discute a tabela de Procedimentos, Medicamentos, Órteses, Próteses e materiais do SUS, financiamento de campanha, a PEC das que altera a alíquota dos empregados domésticos, estruturação de seguros de vida, carreira de jornalista e outros.