Em Santa Inês, Juscelino Filho recebe Título de Cidadão Honorário e anuncia emenda de R$ 1 milhão para a saúde

photo331846349319415997O deputado federal Juscelino Filho (PRP) recebeu na manhã desta sexta-feira (29) o título de “Cidadão Honorário” em cerimônia realizada na Câmara de Vereadores de Santa Inês (MA). A indicação foi feita pelo vereador Akson Lopes em reconhecimento ao trabalho que o parlamentar vem desenvolvendo na bancada federal, representando o Vale do Pindaré.

A sessão teve como convidados para compor a mesa ao lado dos vereadores Orlando Mendes, presidente da Câmara, e dos secretários Professora Vera e Ademarzinho, a ex-deputada estadual Maria Vianey Pinheiro Bringel, o ex-prefeito de Santa Inês Raimundo Roberth Bringel Martins, o prefeito de Pindaré, Walber Furtado e o prefeito de Tufilândia, Raimundo Alves Neto.

Os vereadores usaram a tribuna da casa e teceram elogios ao deputado que, mesmo jovem e apenas com menos de cinco meses de mandato, segue trabalhando em ritmo acelerado, sendo o líder de seu partido na Câmara, participante de nove comissões, sendo titular em quatro. A unanimidade dos oradores reiteraram a necessidade do apoio do deputado na busca de recursos para o município e aproveitaram para pedir que ele continue sendo o porta voz do Vale do Pindaré em Brasília.

Na ocasião, discursou também o ex-prefeito Roberth Bringel que elogiou seu sobrinho e confirmou o apoio a Juscelino, afirmando que o parlamentar continuará realizando um ótimo trabalho em prol, não apenas de Santa Inês, como de todo o Maranhão e encerrou seu pronunciamento constatando: “Caminhamos com nossas pernas, mas com os olhos dos outros. Obrigado aos vereadores, independente de política, pela homenagem ao meu sobrinho, que hoje recebe o título de Cidadão e honrará com os compromissos assumidos com a população de Santa Inês, porque grandes homens com determinação, não fogem da luta.”

Após todos os discursos, Juscelino Filho recebeu das mãos dos vereadores Akson Lopes e da vereadora Carla Sousa, o Titulo de Cidadão, além de ter sido agraciado com um quadro da cidade. Na tribuna, agradeceu o presente, a honra de receber o Título de Cidadão de Santa Inês e apresentou documento datado do dia 19 de maio, onde oficializa o encaminhamento, junto ao ministério da Saúde, de uma emenda no valor  de R$ 1 milhão, destinados à saúde pública de Santa Inês.

“Hoje, com muita alegria, estou aqui sob a inspiração de um dos melhores sentimentos: a gratidão. Sei que sou homenageado e recebo esta honraria com muita emoção e com toda humildade, porque, na verdade, quem está sendo reverenciado é o povo de Santa Inês. Quero agradecer os 17.007 eleitores que votaram em mim, que ajudaram decisivamente na minha eleição. Esta vitória pertence a muita gente, a minha família, pai e mãe, aos meus tios Vianey e Roberth Bringel, amigos, parceiros, simpatizantes, apoiadores, lideranças e milhares de pessoas que acreditaram em mim, nas nossas ideias e no nosso projeto político.

No meu dia-a-dia, nestes primeiros meses de mandato como deputado em Brasília, tanto no plenário como nas comissões e nas reuniões, pude ver a importância da política e do parlamento, da discussão e aprovação das leis, assim como a responsabilidade que nós do poder legislativo temos na fiscalização dos atos do poder executivo. Eu tenho algumas grandes tarefas, que são honrar os votos recebidos, cumprir as promessas feitas, manter a palavra dada, atuar com justiça, dedicação, esforço e honradez. Sou otimista e tenho muita esperança. Que Deus nos ilumine a cumprir a nossa missão, sobretudo, em defesa do interesse dos mais pobres”, ressaltou. Quando finalizou, Juscelino foi aplaudido de pé por todos expectadores os atendeu em seguida.

No mesmo final de semana, o parlamentar participou da tradicional Cavalgada de Loreto (MA) onde pôde agradecer os mais de dois mil votos recebidos. Em Vitorino Freire (MA), a visita foi marcada por café da manhã, torneio de futebol com entrega de troféus e culto.