Juscelino Filho indica emenda para investimento na saúde de Vitorino Freire

IMG_1208Na manhã desta quarta-feira (11), o deputado federal Juscelino Filho (PRP-MA) recebeu em seu gabinete, em Brasília, o prefeito de Vitorino Freire (MA), Zé Leandro, para tratar da emenda de relatoria que foi indicada pelo parlamentar em maio deste ano, para investimentos na área da saúde, quando o governo estipulou uma cota para os novos deputados.

De acordo com Juscelino, a atual situação econômica do país dificultou a distribuição das emendas à partir do corte feito pela presidente Dilma Rousseff nas emendas dos deputados federais. Na oportunidade, o parlamentar entregou ao prefeito Zé Leandro, ofício com recurso carimbado (destinado diretamente ao município) com a proposta de outra emenda indicada já pelo orçamento impositivo no valor de R$ 400 mil. A indicação é para a estruturação da rede básica de saúde e tem execução obrigatória pelo ministério.

O Orçamento Impositivo, como o nome diz, impõe a execução de todo o orçamento nos termos em que foi aprovado pelo Congresso Nacional. A proposta obriga o governo a executar as emendas parlamentares aprovadas para o Orçamento anual. Essas emendas são os recursos indicados por deputados e senadores para atender a obras e projetos nos municípios.

O Secretário Municipal de Agricultura de Vitorino Freire, Edivan Silva, também participou da reunião.