Juscelino Filho lidera comitiva da CVT no Complexo do Itaqui

O deputado federal Juscelino Filho (PMB-MA) liderou uma comitiva de parlamentares membros da Comissão de Viação e Transporte da Câmara dos Deputados (CVT) ao Complexo Portuário do Itaqui, em São Luís (MA) na última sexta-feira (4), acompanhados do presidente da Agência Nacional de Transporte Aquaviário (Antaq), Mário Povia, do deputado estadual Stênio Rezende, e do vereador maranhense, Antonio Marcos Silva. 

Durante as visitas, foram apresentados os desafios de desenvolvimento do Complexo e das empresas parceiras. Foram visitados além do Itaqui, a EMAP (Empresa Maranhense de Administração Portuária), a Alumar (Consórcio de Alumínios do Maranhão), e o Palácio dos Leões, onde a comitiva foi recebida pelo governador Flávio Dino. 

Juscelino avaliou positivamente as visitas: “Eu não poderia deixar de trazer essa comissão ao porto do nosso estado para conhecer de perto, olhar os desafios que temos hoje e também o grande potencial de desenvolvimento que o Porto do Itaqui traz para o Maranhão. Neste ciclo de visitas aos Portos brasileiros, pudemos trocar experiências e isso nos possibilitará mais investimento, mais conhecimento para agir na esfera federal”.

O diretor da Antaq, Mário Povia, destacou o trabalho feito neste ano: “Os números são pujantes sob todos os aspectos. Os resultados econômicos estão muito bons, com redução de despesas e aumento de receita e isso nos dá tranquilidade em saber que a empresa está preparada para repor investimentos. Também na parte operacional os números são impressionantes. Uma gestão boa, bons arrendatários, bons operadores portuários e uma infraestrutura excelente. É o Brasil que dá certo e a gente vê isso com muita felicidade”, afirmou.

Os parlamentares são membros da Subcomissão de Portos e Vias Navegáveis da Câmara Federal, formada pelos deputados federais Edinho Bez (PMDB-SC), Juscelino Filho (PMB-MA), Milton Monti (PR-SP), Alexandre Valle (PMB-RJ), Leônidas Cristino (PROS-CE), João Paulo Papa (PSDB-SP), Edinho Araujo – ex-ministro dos Portos (PMDB-SP), José Reinaldo (PSB-MA) e João Castelo (PSDB-MA).



Clique aqui para acessar o álbum de fotos