Bancada federal maranhense questiona projetos sociais em ministério

IMG_2214

Nesta terça-feira (17), deputados da bancada federal maranhense estiveram com o ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, para questionar os boatos sobre cancelamentos dos programas sociais como o Bolsa Família. Os deputados federais Juscelino Filho (DEM), Alberto Filho (PMDB), André Fufuca (PP), Hildo Rocha (PMDB) e Weverton Rocha (PDT), reagiram aos comentários da presidente afastada, Dilma Rousseff, de que o governo interino extinguiria alguns programas sociais.

O deputado federal Juscelino Filho, afirmou a importância dos benefícios para o estado do Maranhão: “Os índices da extrema pobreza era cerca de 22% no Maranhão há 4 anos, agora está em 9,8% graças aos programas sociais que ajudaram e ajudam muitas famílias e por isso, não podem acabar. Muitas famílias só têm esta fonte de renda”, afirmou. Na opinião do parlamentar, os programas precisam ser potencializados e ter mais efetividade.

O ministro Osmar Terra, também defendeu a eficiência dos projetos e mencionou mudanças: “A pessoa tem que ter renda. Não pode ser objetivo de vida das pessoas viver só de Bolsa Família. O que está acontecendo é que estão entrando e não estão saindo dos programas e nós temos é que ajudar as pessoas a saírem. “, afirmou. De acordo com Terra, a orientação do presidente interino Michel Temer, é dar continuidade aos projetos.

A bancada federal maranhense se reunirá na capital São Luís no dia 6 de junho para visitar famílias assistidas pelos projetos sociais e acompanhar a aplicação dos recursos.

IMG_2221

Os deputados Alberto Filho (PMDB), André Fufuca (PP), Hildo Rocha (PMDB), o ministro Osmar Terra, e os parlamentares Juscelino Filho (DEM) e Weverton Rocha (PDT)