Vitorino Freire pode ter unidade do IFMA

photo331846349319416932 (1)

O deputado federal Juscelino Filho (DEM/MA) e o reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA), Roberto Brandão, se reuniram na tarde desta quinta-feira (9), com o ministro da Educação, Mendonça Filho. Na reunião, em Brasília, foi pleiteada uma unidade de um Campus Avançado do Instituto para o município de Vitorino Freire (MA).

Juscelino Filho, comentou a reunião: “Uma unidade do IFMA em Vitorino também atenderia outros municípios como Olho D’água das Cunhãs, Altamira, Brejo de Areia, Bom Lugar, Paulo Ramos, Marajá do Sena e outros… Investir em educação, alavanca todos os outros setores. Pessoas mais bem instruídas, têm empregos melhores, salários maiores. Educação de qualidade para todos é condição essencial para o desenvolvimento do país e é isso que queremos para o nosso estado. Saio confiante da reunião”.

Além do pedido do novo Campus, também foram tratadas as obras (em andamento) das unidades de Itapecuru, Araioses, Viana, Ribamar, Presidente Dutra, Mirinzal, Pedreiras e a de Grajaú, finalizada recentemente, a qual o reitor fez o convite oficial ao ministro, para a inauguração. Em Santa Inês, de acordo com o reitor, a expansão do Campus com o Bloco B, está em fase de construção, o que aumentará significantemente o número de vagas.

A missão institucional do IFMA é promover educação profissional, científica e tecnológica, por meio da integração do ensino, pesquisa e extensão, com foco na formação do cidadão e no desenvolvimento socioeconômico sustentável. A instituição oferece cursos de nível básico, técnico, graduação e pós-graduação para jovens e adultos.

A assessora da reitoria, Lúcia Brandão e o assessor do ministro, Ricardo Pires, também participaram da reunião.

IMG_246811

Lúcia Brandão e Roberto Brandão, do IFMA, o ministro da educação, Mendonça Filho e o deputado federal Juscelino Filho