Juscelino Filho é eleito o representante da Bancada maranhense no Congresso Nacional

juscelinoejoar

Os deputados João Marcelo e Juscelino Filho

O deputado Juscelino Filho (DEM) foi eleito, na manhã desta terça-feira (28), o novo Coordenador da Bancada Federal do Maranhão, no Congresso Nacional. O deputado João Marcelo (PMDB) será o subcoordenador. A vaga surgiu após o licenciamento do deputado André Fufuca (PP).

O parlamentar comentou sobre os novos desafios que terá: “É uma honra ter merecido a confiança unânime dos meus colegas parlamentares para coordenar a bancada federal maranhense no Congresso Nacional. Ela é uma das mais heterogêneas do Congresso Nacional, reúne vários partidos, mas tem como denominador comum a defesa intransigente dos interesses do Maranhão e a melhoria da qualidade de vida dos maranhenses. Temos de reunir a sabedoria e a experiência dos parlamentares de longa tradição e de reconhecida atuação no parlamento brasileiro com a garra e a força dos mais jovens, inclusive os de primeiro mandato, como eu. Eu tenho consciência do tamanho do desafio e estou certo de que, juntos, todos os partidos, todos os parlamentares, iremos saber implantar essa receita de sucesso, construir essa ponte com o governo federal e conseguir trazer recursos e benefícios para o povo maranhense”, afirmou Juscelino.

Na próxima terça-feira, dia 5/7, em nova reunião da Bancada maranhense, serão indicadas e definidas as emendas deste ano. Na reunião de hoje, foi definida que uma das prioridades é a emenda para a instalação do Instituto de Tecnologia da Aeronáutica (ITA) na Base Aérea de Alcântara.