Juscelino Filho é eleito presidente de Comissão Especial que trata Inovação na Saúde

abs_1945-768x512Foi instalada nesta quarta-feira (13) a Comissão Especial de Inovação Tecnológica da Saúde, na Câmara dos Deputados, que terá o deputado Juscelino Filho (DEM-MA) como presidente. “Nós que somos da área da saúde, sabemos o tamanho e a importância dos debates que teremos aqui nesta comissão”, disse Juscelino.

A finalidade da Comissão é estudar o processo de inovação e incorporação tecnológica no complexo produtivo da saúde, no Brasil e no mundo. Juscelino, que é médico, é autor de projetos que dialogam com o tema da comissão.

Um deles, o PL 115/2015, institui o Estatuto da Reprodução Assistida, para regular a aplicação e utilização das técnicas de reprodução humana assistida e seus efeitos no âmbito das relações civis sociais. O outro, PL 117/2015, institui a Política Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico do Setor Farmacêutico.

A próxima reunião da Comissão foi convocada para o dia 3 de agosto, com o objetivo de realizar a eleição do terceiro vice-presidente e elaborar o plano de trabalho da Comissão.