Bancada Federal e Famem tratam de saúde e segurança

whatsapp-image-2017-02-07-at-12-29-28

Nesta segunda-feira (6), o coordenador da Bancada Federal do Maranhão, deputado Juscelino Filho (DEM), esteve com o prefeito de Tuntum e presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), Cleomar Tema, e com os deputados Aluísio Mendes (PTN) e André Fufuca (PP). Foram tratados assuntos do setor da saúde e segurança.

“Foi um encontro produtivo, e o reforçaremos em Brasília, com toda a bancada, no dia 15. Queremos unir ainda mais a classe política do estado para conseguir o aumento dos repasses junto à União. O presidente Tema é um grande municipalista e vem imprimindo um ritmo muito proveitoso de trabalho na defesa das cidades e também dos gestores”, destacou Juscelino Filho.

De acordo com a Famem, na reunião do dia 15, um estudo técnico será apresentado para apontar a atual situação do Maranhão, como penúltimo “colocado” no ranking de recebimento de recursos na saúde per capita (recebe R$ 137,00 por habitante). A proposta é de que este teto seja pelo igual ao da média nacional (R$ 194,00 por habitante).

Na Segurança Pública, Cleomar Tema solicitou aos parlamentares que a bancada também ajude os municípios a obter parcerias com a Secretaria Nacional de Segurança Pública e Polícia Federal para capacitar as Guardas Municipais e habilitar seus integrantes para que os mesmos possam trabalhar armados.

Texto: Com informações do Blog do Jorge Aragão