Câmara concede título grajauense ao deputado federal Juscelino Filho

O deputado federal Juscelino Filho (DEM-MA) é o mais novo cidadão grajauense. Nesta segunda-feira (29), data em que a cidade de Grajaú completou 208 anos de emancipação política, o parlamentar maranhense foi agraciado com a homenagem, concedida pela Câmara Municipal de Grajaú por meio do Decreto nº 015/2019, de autoria dos vereadores Dr. Eduardo Ribeiro, Elielson do Caboco, Neto Carvalho e Roldão Benício.

Ao receber o título de cidadão grajauense, Juscelino Filho disse sentir-se honrado pela homenagem e lembrou das fortes raízes que sua família possui com Grajaú. Eleito nas eleições de 2018 para seu segundo mandato como deputado federal, o democrata aproveitou sua ida ao município para agradecer os mais de 3.600 votos que recebeu no pleito do ano passado.

“Hoje tive a alegria de receber o título de cidadão grajauense. Para mim é uma grande honra esta homenagem uma vez que sou bisneto de grajauense e meu pai é filho da cidade. Nossa família tem raízes muito fortes na região e me orgulha muito ser cidadão grajauense de fato e de direito. Aproveito para agradecer à votação expressiva que tive em Grajaú com a ajuda de vereadores, suplentes e lideranças do município que estiveram nos prestigiando durante a sessão solene na Câmara Municipal”, afirmou o deputado.

Em seu discurso na tribuna da Câmara, Juscelino Filho fez questão de reforçar seu compromisso para com a população grajauense. O parlamentar lembrou de emendas destinadas ao município e garantiu empenho em atender outras demandas de Grajaú, principalmente nas áreas de saúde e educação.

“Quero reiterar o nosso compromisso com o município de Grajaú. Iremos retribuir essa expressiva votação com muito trabalho e dedicação tentando viabilizar recursos, obras para atender as demandas da cidade. Já estamos contribuindo de alguma forma. Destinamos uma emenda impositiva minha para a aquisição de uma caminhonete 4×4 e duas motocicletas para equipar a Guarda Municipal, uma emenda para uma patrulha mecanizada para o povoado Alto Brasil que irá servir todos os pequenos agricultores que vivem do campo, da agricultura familiar de toda aquela região”, disse.

E completou: “Iremos lutar para que tenhamos avanços também na saúde do município, trazendo uma UTI, um banco de sangue, um centro de hemodiálise porque entendemos que isso é importante para a cidade. Vamos também tentar trazer um Instituto de Educação do Maranhão (Iema) e uma escola em tempo integral para Grajaú, o que dará mais oportunidade para os nossos jovens”, concluiu o deputado Juscelino Filho.