Juscelino Filho participa de reunião sobre o Minha Casa Minha Vida

Nesta quarta-feira (4), o deputado federal Juscelino Filho (DEM-MA) se reuniu com os presidentes do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins. em Brasília (DF). Na pauta, a busca de soluções para a continuidade do programa Minha Casa Minha Vida. Também participaram do encontro o presidente do Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Maranhão (Sinduscon-MA), Fábio Nahuz, e representantes de construtoras.

“É fundamental assegurarmos as mudanças e os recursos necessários para que o MCMV siga realizando o sonho da casa própria de milhões de brasileiros. Além disso, é preciso frisar que a construção civil é um dos principais motores da economia e gera muito emprego. É isso que temos conversado constantemente com integrantes do governo federal”, afirma o deputado Juscelino Filho, que é coordenador da bancada do Maranhão no Congresso Nacional.

O Minha Casa Minha Vida opera com quatro faixas de renda familiar, que variam de R$ 1,8 mil a R$ 7 mil. O programa é realizado em parceria com estados e municípios, entidades sem fins lucrativos e empresas da construção civil. Entre as vantagens do MCMV estão os juros menores e o financiamento de moradias em áreas urbanas ou rurais.