Capital maranhense sediará Seminário Mulher Democratas no dia 8 de novembro

Na próxima sexta-feira (8 de novembro), São Luís receberá o “Seminário Mulher Democratas”, evento organizado pelo Mulher Democratas Nacional em parceria com o Mulher Democratas do Maranhão. O encontro será realizado no Rio Poty Hotel a partir das 9h e tem como objetivo fortalecer a atuação política de mulheres tanto no Maranhão como em todo o país.

Na oportunidade, serão realizadas palestras e oficinas com o intuito de sensibilizar mulheres filiadas e não-filiadas sobre a importância da sua atuação política, contribuindo com a profissionalização de suas campanhas e ampliando as chances de sucesso eleitoral.

“O Seminário será um evento muito importante. Nossa intenção é fortalecer a mulher politicamente. É preciso discutir e incentivar o protagonismo feminino. Tenho certeza de que será um momento muito especial”, destacou o presidente do Democratas no Maranhão, deputado federal Juscelino Filho.

Para a presidente estadual do Mulher Democratas, deputada estadual Andreia Rezende, o seminário da semana que vem mostra o quanto o DEM está disposto a incentivar o ingresso de mulheres na política.

“Como presidente estadual do Mulher Democratas, estou com uma expectativa bastante positiva para o seminário. Acredito que este evento, como parte da estratégia nacional de formação política das mulheres democratas e sendo composto por uma série de ações que buscam a preparação para as eleições de 2020, viabilizará candidaturas femininas com maior chance eleitoral nos Estados”, afirmou.

Programação

9h – Mesa de Abertura

10h – Palestra: “A Mulher na Política – Avanços e Desafios”

12h – Almoço

14h – Oficina I: “Construindo capital político e mobilizando redes de apoio”

16h30 – Oficina II: “Explorando as potencialidades da comunicação para uma candidatura”

18h – Encerramento